O Carnaval em Iturama surpreendeu expectativas

carnaval 1

A maior festa popular brasileira, foi realizada também em Iturama de 21 a 25 de fevereiro. Durante todos os dias, a avenida Prefeito Juca Pádua recebeu uma multidão de foliões que brincaram o Carnaval.

A Banda Porto Seguro, garantiu a sua participação com grande sucesso nas 05 noites de festa, e como já era esperado as atrações exclusivas de cada dia levaram o público ao delírio.

No Sábado, dia 22, a Banda Swingueira Brasil, literalmente fez a Bahia invadir Iturama com Samba, Axé, animação e muita folia.

No domingo (23), a festa começou mais cedo com a Matinê às 17 horas e a noite a alegria rolou solta com o Seu Moço que fez o público dançar em grande estilo.

Segunda-feira (23), véspera de feriado, foi o ápice com a tão esperada apresentação da Banda Djavú. A banda tocou os seus tradicionais sucessos que já estavam na boca da galera e ainda de vários de cantores renomados. Os vocalistas, Geandson e Liu Menezes, não pouparam energia para colocar o grande público para dançar.

Na terça-feira (25), os foliões já brincavam com gostinho de saudade, ao som da banda Porto Seguro que se apresentou todas as noites.

E assim, o Carnaval de Iturama, consagrou-se um dos melhores da região, pelo grande público, animação dos foliões, harmonia e respeito, uma vez que não foi registrada nenhuma ocorrência grave.

O evento foi realizado pela prefeitura de Iturama, através das Secretarias de Cultura e Turismo com apoio de todas as secretarias municipais.

Para o bom êxito da realização, a prefeitura e a comissão organizadora contaram com a parceria da Polícia Militar, Corpo de Bombeiros, Conselho Tutelar, brigadistas, enfermeiros e motoristas das ambulâncias que trabalharam arduamente nas 05 noites de festa.

O prefeito Anderson Golfão, avaliou a realização do Carnaval de uma forma positiva. “ Com a essa realização, proporcionamos lazer e diversão a população de Iturama e das cidades vizinhas e ainda fomentamos a economia da cidade. Bares, lojas, hotéis, restaurantes e vários outros segmentos perceberam o aumento nas vendas em virtude do Carnaval. Sem falar que a população de Iturama e Alexandrita brincaram um carnaval seguro, sem precisar viajar para outras cidades enfrentando os perigos das rodovias”. Anderson aproveitou para agradecer e parabenizar a comissão organizadora do evento e todos que contribuíram de forma direta e indireta para realização do Carnaval. “Parabéns a todos, só ouço elogios do carnaval”, finalizou Anderson Golfão.

CONFIRA ALGUMAS FOTOS E LOGO ABAIXO O VIDEO

carnaval 11