Nova sede da Secretaria de Cultura e Oficina de Artes é inaugurada

WhatsApp Image 2017-04-11 at 22.50.16Foi inaugurada na noite desta terça-feira (11) a sede da Secretaria de Cultura e da Oficina de Artes.

A cerimônia contou com a presença de secretários municipais, vereadores e prefeitos de cidades vizinhas que prestigiaram o evento. O novo espaço cultural de Iturama está localizado na Avenida Campina Verde, nº 729 (esquina com a Rua Santa Vitória). O prédio que será utilizado para as atividades artísticas é tombado como patrimônio histórico do municipal e passou por reformas antes de ser inaugurado.

Levar a cultura ao maior número de pessoas possível e despertar o interesse em atividades ligadas à arte é um dos objetivos que a Secretaria de Cultura tem a cumprir, segundo o prefeito Anderson Golfão. “Nós queremos um espaço vivo, que as pessoas possam se desenvolver por meio do aprendizado da arte, seja na música, na pintura, no artesanato ou em muitas outras opções”, disse o prefeito.

De acordo com a secretária de Cultura, Aldeni Janones, a demanda que existe no município é grande e o novo espaço poderá suprir a ausência de um local destinado exclusivamente para a produção cultural. “Nós queremos que esse ambiente seja propício para formarmos e revelarmos os artistas que temos em Iturama. Isso significa muito para uma cidade, para um povo”, disse Aldeni.