Missa celebra 120 anos de doação de terras para povoado de Santa Rosa

Aldeni 2Nesta sexta-feira, será realizada na Paróquia do Sagrado Coração de Jesus uma missa em ação de graças pelos 120 anos de doação das terras para a formação do Povoado de Santa Rosa.


A fazendeira Francisca Justiniana de Andrade foi a responsável por doar os 189 alqueires para a Diocese de Uberaba no dia 24 de março de 1897. A missa, que terá início às 19h, abre o calendário de atividades da Secretaria de Cultura que visa lembrar a importância da data para a compreensão das raízes do município.


"Foi a partir desta ação de D. Francisca que nos tornamos a cidade acolhedora que somos hoje. Aqui se estabeleceram os trabalhadores humildes, descendentes de escravos e índios, como também quem tinha o interesse de prosperar nessas terras", disse a Secretária de Cultura, Aldeni Janones.


De acordo com Aldeni, a ideia da missa é de gratidão e reconhecimento por todas as conquistas da cidade até hoje. "Tudo que conquistamos foi com muita luta, garra. Hoje é dia de gratidão por isso", afirma.


A data de comemoração da doação das terras é nesta sexta-feira. A data do aniversário da cidade, graças à emancipação política, é comemorada no dia 23 de agosto.