Mestre Lua representa Iturama no Terceiro Congresso e cultura popular em Uberlândia

congresso cultura 1
O Conselho da Capoeira do Triângulo Mineiro (Concatrir) realizou no mês de agosto em Uberlândia a terceira edição do Congresso Nacional de Capoeira e Cultura Popular. O eventos contou com participantes de diversos municípios brasileiros.

De acordo com o presidente do Concatrir, Atan Gonçalves de Sousa, o objetivo é promover um encontro entre a população capoeirista e fornecer uma troca de interatividade e conhecimento sobre a cultura. “Nossa expectativa é receber cerca de 2 mil pessoas, além da população da cidade que se interessa pelo esporte e pela história”, explicou ele.

O evento no dia 02, na Câmara Municipal de Uberlândia, aberto à população contou com diversas atividades como palestras, homenagens, debates, oficinas de capoeira e honrarias.

Já no dia 3, aconteceram atividades, no campus Santa Mônica da Universidade Federal de Uberlândia (UFU).

O Mestre Lua, representou o município de Iturama e recebeu a moção destinada ao prefeito Anderson pelo apoio ao esporte e resgate a cultura do município.

PATRIMÔNIO CULTURAL

Além de ressaltar a importância da prática de capoeira na cidade, o Congresso Nacional de Capoeira & Cultura Popular 2019 visa mostrar e comemorar a conquista da lei que reconhece o esporte como patrimônio cultural de Uberlândia.

congresso cultura 2

congresso cultura 3