Iturama tem Melhoria na Assistência Médica Multidisciplinar do Hospital do Povo

A Prefeitura Municipal de Iturama através da Secretaria Municipal de Saúde em parceria com o Instituto Gennesis investiram na melhoria da assistência médica e multidisciplinar do município de Iturama.

Iniciou o serviço de Infectologia para pacientes internados e atendidos no pronto atendimento no Hospital do Povo – Delfina Alves.

O Dr Felipe Félix, possui formação em medicina pela Universidade Federal de Grande Dourados e residência médica em Infectologia pelo Hospital de Base - DF e já está disponível para discutir os casos com a equipe do Hospital.

O serviço conta com uso da tecnologia e telemedicina onde os médicos poderão discutir 24 horas por dia 7 dias por semana com a equipe da infectologia. Todo esse processo será respaldado pela LGPD e normas do Conselho Federal de Medicina.

Na visão do Dr. Felipe Félix o atendimento e acompanhamento conjunto com equipe da infectologia é essencial para o diagnóstico precoce das doenças infecciosas e decisão sobre a melhor terapêutica relacionada ao uso de antimicrobianos.

Visando a otimização de doses, menor incidência de efeitos colaterais, uso de drogas com menor espectro possível, reduzindo indução de resistência de microrganismos, consequentemente trazendo benefícios no tratamento dos pacientes.

‘’ PALAVRAS DO SECRETARIO DE SAUDE ‘’

A Infectologia é o ramo da medicina que trabalha com doenças causadas por diversos patógenos, como vírus, bactérias, protozoários etc. Por não possuir um órgão-alvo, tal especialidade estabelece um cuidado sistêmico do paciente, promovendo e priorizando a qualidade de vida.

Além do diagnóstico e tratamento dessas enfermidades, a Infectologia atua significativamente na prevenção, sempre considerando dados epidemiológicos, fatores ambientais e sociais.

“Todos ganham com o serviço de Infectologia, em primeiro lugar a população do município de Iturama, com melhor qualidade no atendimento. A Secretaria Municipal da Saúde e o prefeito Cláudio Burrinho com uso mais eficiente de recursos. A equipe com um maior respaldo para condutas médicas. “Fala do Dr. Deybson Augusto, infectologista corporativo do Instituto Gennesis.

Por meio dessa iniciativa é previsto, pelo Instituto em conjunto com a Secretaria Municipal de Saúde, um impacto positivo na qualidade da assistência médica oferecida à comunidade.