Iturama passa a ter Comissão Examinadora Permanente

DSC_7573.jpg

Trânsito

Cerimônia de posse dos membros acontece nesta sexta-feira, às 10 horas, na Associação Comercial e Industrial

Os desdobramentos do prefeito Cláudio Burrinho, do deputado federal Aelton Freitas, do atual delegado regional Osório Tertius da Silva Oliveira e autoridades garantiram a Iturama Comissão Examinadora Permanente do Detran(Departamento de Trânsito), na sede da 4ª Delegacia de Polícia Civil de Iturama, através da portaria nº 845, de 5 de agosto. Cerimônia de posse dos membros acontece nesta sexta-feira, às 10 horas, na Aciitu (Associação Comercial e Industrial).

Apesar dela só vir agora para Iturama, desde 2005 era solicitada pelos Governos Municipal e Legislativo através de reuniões com representantes do Estado, como lembra o prefeito Burrinho. “O saudoso vereador Nilo Pádua era o um dos mais empenhado neste projeto. E 11 anos depois estamos aqui para anuncia-lo,” destacou.

Prefeito afirma ainda que a instituição da comissão aqui vai dar mais independência ao município. “Estamos desvinculando da cidade de Frutal. Nós vamos ganhar sim, mas também as regiões da comarca como Campina Verde, Carneirinho e União de Minas,” pontuou.

Há três meses à frente da 4ª Delegacia Regional de Polícia Civil de Iturama, Oliveira justificou seu empenho na consolidação deste projeto. “Era um problema antigo. Sempre apontei a necessidade da comissão para Iturama desde quando atuava em Frutal. Agora vai facilitar para as pessoas terem acesso ao meio de locomoção,” explicou.

Concordando com a explanação do prefeito, o vice Olegário fez questão de falar sobre a chegada do delegado na cidade. “Tão pouco tempo e já nos trouxe essa boa notícia. Sabemos que é uma luta de anos. Somos polo e vai beneficiar as cidades próximas também,” avaliou.

Além da descentralização do atendimento aos canditados a condutores de veículos já citado pelo prefeito, a comissão vai facilitar para a comarca acesso aos serviços prestados pelo Detran, conforme consta no documento da portaria assinado pela diretora do órgão, Andrea Vacchiano.

Posse

Serão empossados na manhã de sexta, o presidente Osório Tertius da Silva Oliveira, coordenador Evandro Marcelo Franchi, examinadores Bruno Ribeiro Monteiro, Durval Tomaz Tavares, Pedro Augusto Carlos e Rafael Medeiros do Nascimento.

Os servidores Eduardo Aparecido Vitorino Gonçalves de Oliveira, Flavio Pereira Resende e Marcus Vinicius de Souza integram o setor Administrativo.

Da Assessoria
Fotos: Marcos Antônio