Iturama conta com Novos Profissionais para o Mercado de Trabalho

encerramento curso profissionais
No dia 1 de agosto encerrou o curso de panificação e confeitaria oferecido pelo Projeto Social Habitacional dos Bairros Alcides Veríssimo II e III em parceria com a Prefeitura Municipal de Iturama. Voltado para fortalecimento de vínculo e geração de renda, o curso teve início na segunda quinzena de junho. As inscrições foram abertas para os moradores dos bairros, não preenchendo as vagas foram disponibilizados também para pessoas de outras localidades.

“Este curso de panificação e confeitaria foi de suma importância, porque eu tinha apenas uma noção e agora aprendi várias técnicas e forma de fazer corretamente. O meu professor realizou um seleção entre os alunos para fazer contratação e graças a Deus eu tive a oportunidade de encerrar o curso empregada”, concluiu Heloisa Nunes Rocha, moradora do bairro Alcides Veríssimo.

“Era o meu sonho fazer este curso e graças a Deus tive a oportunidade de realizá-lo. Aprendi muito, pois tinha algumas dúvidas em questão, agora não tenho mais, quero colocar em prática aquilo que aprendi.” Disse Natália Aparecida Alves Almeida Angela, moradora do bairro Vera Lúcia Elias I que aproveitou para agradecer todos aqueles que contribuíram para oferecer o curso.

Wederson Alves Martins é proprietário de uma panificadora em Iturama e encarou o desafio de ministrar o curso. “Sou conhecedor das dificuldades em encontrar profissionais nesta área. Uma das coisas que me motivou a ministrar este curso, foi a falta de pessoas capacitadas para atuar no mercado. Eles tiveram a oportunidade de aprender e tenho certeza que o mercado de Iturama vai ganhar muito com a formação destes novos profissionais,” encerrou Wederson.

Confira as fotos do encerramento do curso neste-link

Confira o video de encerramento do curso neste-link