Iturama adere ao Cidade Empreendedora

Programa do Sebrae Minas chega a mais um município mineiro

O Sebrae Minas e a Prefeitura de Iturama assinaram, no início deste mês, o protocolo de intenções para a implantação do programa Cidade Empreendedora no município. O objetivo é melhorar o ambiente de negócios, criar e fortalecer políticas públicas, além de fomentar o empreendedorismo e a promoção da competitividade empresarial.

A cerimônia de lançamento do programa foi realizada na sede da Prefeitura e contou com a presença do prefeito de Iturama, Cláudio Tomaz de Freitas; do secretário municipal de Indústria e Comércio, Tadeu Gonçalves Pontes; do agente de Desenvolvimento Luiz Adriano de Freitas Urzedo; do coordenador do Centro de Atendimento ao Cidadão (CAC), Rodrigo Beraldo; e da analista do Sebrae Minas Leliane de Fátima Petrocelli.

De acordo com o prefeito, o programa irá colocar a cidade na rota de desenvolvimento e inovação, fortalecendo o empreendedorismo no município em diferentes frentes. “Com o Cidade Empreendedora, vamos estimular o cooperativismo, a inovação e a sustentabilidade, ofertando capacitações e serviços voltados ao empreendedor”, afirma Cláudio Tomaz de Freitas.

Sobre o Cidade Empreendedora

O programa inclui mais de 100 soluções, organizadas em 10 eixos de atuação, voltadas para direcionar, acelerar e sustentar o processo de desenvolvimento socioeconômico local. Cada município escolhe as soluções de acordo com suas necessidades, particularidades e vocações.

Segundo a analista do Sebrae Minas, Iturama tem uma grande vocação para o empreendedorismo, e a expectativa é que, com o Cidade Empreendedora, o município trabalhe com criatividade e inovação estes potenciais. “Outro eixo em que vamos atuar é a Educação Empreendedora. Capacitaremos professores para que trabalhem com seus alunos o empreendedorismo”, pontua Leliane Petrocelli.

Ela também destaca o Sebraetec, que vai levar inovação e tecnologia para os produtores rurais de Iturama, por meio da Fertilização In Vitro (FIV), técnica que possibilita a melhoria genética em seu rebanho.

Pituca Ferreira - Assessora de Imprensa do Sebrae Minas na Regional Triângulo