Iniciou-se hoje trabalho de asfaltamento no acesso ao Campos da U.F.T.M - Iturama

O início das obras de asfaltamento é sempre um momento significativo para qualquer comunidade. Sair da terra e ir para o asfalto representa não apenas uma melhoria na infraestrutura, mas também um avanço na qualidade de vida dos moradores e usuários da via. Na tarde desta terça-feira (02), o prefeito Claudio Burrinho esteve presente para acompanhar o início das obras de asfaltamento na rua de acesso ao Campus Iturama da Universidade Federal do Triângulo Mineiro (UFTM). O diretor do campus, Alex, também marcou presença no local que será asfaltado.

A transição de uma estrada de terra para uma pavimentada traz inúmeros benefícios. Primeiramente, o asfalto proporciona uma superfície mais lisa e uniforme, facilitando o tráfego de veículos e reduzindo o desgaste dos mesmos. Além disso, a pavimentação contribui para a diminuição da poeira, melhorando a qualidade do ar e beneficiando a saúde dos residentes locais. Em períodos chuvosos, o asfalto também reduz a formação de lama e poças d'água, tornando o trajeto mais seguro e agradável para pedestres e motoristas.

Para a comunidade acadêmica da UFTM, a pavimentação da rua de acesso ao campus representa uma melhoria significativa. Estudantes, professores e funcionários terão um caminho mais confortável e seguro, o que pode refletir positivamente na frequência e no desempenho acadêmico. A presença do prefeito Claudio Burrinho e do diretor Alex no início das obras demonstra o compromisso das autoridades em proporcionar melhores condições para todos que utilizam essa via.

Portanto, a transição do chão de terra para o asfalto é um marco de progresso que impacta diretamente o dia a dia dos cidadãos, trazendo mais conforto, segurança e qualidade de vida para a comunidade de Iturama e, em especial, para todos que fazem parte da UFTM.

VEJA O VIDEO E SAIBA MAIS