Encerramento do Curso do TEA

encerramento 8
Aconteceu na última quarta-feira, dia 04 dezembro no plenário da Câmara Municipal de Iturama, o 7º e último encontro do curso de capacitação -"TEA - Transtorno do Espectro Autista", que teve como objetivo preparar educadores para lidar, de forma satisfatória, com crianças e adolescentes que se enquadram dentro do espectro autista.

O curso contou com a presença de professores, diretores, supervisores, alunos e pais, além dos profissionais da Rede Estadual, Particular e APAE.

Neste último encontro, os atores foram os alunos e a família. No palco, os alunos da Escola João Ribeiro Rosa fizeram uma linda homenagem a todos os participantes. Agradeceram a oportunidade de estarem sendo valorizados. Na sequência, os professores realizaram atividades pedagógicas com os alunos autistas.

Foi um momento de muita emoção. Os alunos participaram de forma autêntica de cada atividade e os pais vibravam de alegria, vendo o desempenho de seus filhos.

Aconteceu também uma entrevista com os pais de alunos autista. A entrevista foi conduzida pelo aluno Luidy, do 5º ano da Escola Diretora Maria Sarah. A entrevista evidenciou os avanços e aprendizagens obtidas durante o curso.

Finalizando, aconteceu a entrega de certificados. Receberam certificados aproximadamente 120 participantes, entre professores, agentes escolares e pais dos alunos autistas.

A coordenadora da Educação Especial, Marta Angelita, prestou uma homenagem às palestrantes que durante todos os encontros muito contribuíram para o desenvolvimento das atividades.

Parabenizamos a Prefeitura de Iturama por promover eventos como estes. A Secretaria de Educação do Município de Iturama agradece a parceria com a SRE e CEOPE. Foi uma iniciativa de grande importância, visto a importância de estudar sobre o TEA.

encerramento 1

encerramento 2