Duas turmas concluem o curso de Costura Industrial oferecido pela Prefeitura de Iturama e Senai

IMG 2528Terminou ontem o curso de Costura Industrial, oferecido pela Prefeitura de Iturama, por meio do Centro Municipal de Capacitação Técnica do Trabalhador (CTT), e pelo Senai.

Duas turmas concluíram o curso que teve duração de 30 dias. Ao todo, 40 alunas já estão aptas a ingressarem no mercado de trabalho local. Durante o curso, foram produzidas saias, blusas e shorts que foram doados para o Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) do bairro Bom Sucesso e do bairro Amazonas.

A capacitação é uma das propostas do prefeito Anderson Golfão de qualificar mão-de-obra e preparar o município para a atração de investimentos. O secretário de Indústria e Comércio, Randall Stabile, destacou a importância desses cursos e o que isso representa para o cumprimento deste objetivo. “Essa era uma deficiência já constatada desde que assumimos a pasta. Conforme orientação do nosso prefeito, buscamos solucionar esse problema. Hoje, é mais uma etapa desse processo que não para por aqui”, afirmou.

A secretária de Desenvolvimento Social, Paula Picchioni, destacou que as roupas serão úteis na rotina das crianças atendidas pelos Cras. “O trabalho ficou muito lindo. Essas roupas serão utilizadas por esses alunos em apresentações e trabalhos desenvolvidos pelo Cras. Vai nos ajudar muito”, afirmou.

Uma das proprietárias da empresa Kanzo, com sede em Iturama, Fernanda Silva, destacou que essa era uma área carente de mão-de-obra no município e agora a empresa poderá fazer contratações que atendam a demanda existente. “Tínhamos uma rotatividade muito grande de funcionários. Além disso, era preciso qualificar aqueles que iriam trabalhar conosco. Hoje, o nosso investimento já será em trabalhadores prontos, qualificados”, ressaltou.

A aluna Isabel Cristina Alves Gomes disse que o curso vai mudar a sua trajetória profissional. Ela avaliou positivamente a iniciativa da Prefeitura de Iturama. “Agora, me sinto pronta para entrar no mercado de trabalho. O curso foi muito bom e agradeço pela oportunidade”, finalizou.