Doação de Terras a UFTM é Concretizada!

A tarde desta quarta-feira (31/01) marcou um momento significativo para Iturama, quando o Prefeito Claudio Burrinho promoveu um encontro histórico entre o ex-professor Edvaldo Divino Alves Rosa acompanhado de sua mãe e membros da Universidade Federal do Triângulo Mineiro (U.F.T.M). O objetivo desse encontro foi a oficialização da doação generosa de 9 alqueires de terras feita pelo ex-professor à instituição.

Essa nobre iniciativa de Edvaldo Divino Alves Rosa foi possível graças ao empenho conjunto do Prefeito, do ex-deputado federal Aelton Freitas, do ex-deputado Federal Gilmar Machado e do Presidente Luiz Inácio Lula da Silva. A parceria entre essas personalidades políticas e a comunidade foi fundamental para viabilizar a concretização desse ato de generosidade, que certamente terá impactos positivos no desenvolvimento educacional e social da região.

O Prefeito, ao liderar esse esforço conjunto, demonstra o comprometimento da administração municipal com o fortalecimento da educação e o desenvolvimento regional. A atuação do ex-deputado federal Aelton Freitas e do Presidente Lula também foi crucial para a concretização desse gesto altruístico, evidenciando a importância da união de esforços para o bem comum.

A doação de 9 alqueires de terras à U.F.T.M representa um legado duradouro para a comunidade, proporcionando à instituição de ensino a expansão de suas atividades e o desenvolvimento de novos projetos acadêmicos. A generosidade de Edvaldo Divino Alves Rosa certamente deixará um impacto positivo na educação local, beneficiando estudantes, professores e a comunidade em geral.

Este encontro oficializa não apenas a transferência de propriedade, mas também simboliza a cooperação entre diferentes setores da sociedade em prol do avanço educacional. Que este exemplo inspire outros cidadãos e autoridades a unirem esforços para promover o crescimento e a prosperidade da nossa querida Iturama.

CONFIRA A COLETIVA DESTE MOMENTO HISTÓRICO