Conheça 'OS FILHOS DE ITURAMA'

Iturama, tem testemunhado uma mudança significativa no cenário da saúde materna, tudo graças ao incansável empenho do prefeito Claudio Burrinho e do vice-prefeito Olégario Lima e a câmara de vereadores. Graças a suas iniciativas visionárias e compromisso com o bem-estar da comunidade, o Hospital Municipal Delfina Alves Barbosa, carinhosamente conhecido como Hospital do Povo, agora oferece serviços de parto.

Essa conquista é uma verdadeira vitória para as mães de Iturama, que antes precisavam se deslocar para Uberaba, uma cidade que para ter acesso não está nos melhores cenários, para dar à luz. Agora, essas mulheres podem receber todo o cuidado necessário durante o parto sem a necessidade de enfrentar longas viagens e separações familiares em um momento tão crucial de suas vidas.

Essa mudança não apenas simplifica o processo para as mães, mas também fortalece o senso de pertencimento e orgulho da comunidade. Agora, quando um bebê nasce em Iturama, ele realmente é considerado um "filho de Iturama", vinculado à sua cidade desde o primeiro momento de sua vida.

O impacto positivo dessa iniciativa vai além do aspecto prático. Ela fortalece os laços comunitários, promove um ambiente de apoio e cuidado mútuo e evidencia o compromisso da administração municipal em garantir o acesso equitativo aos serviços de saúde para todos os cidadãos.

É importante reconhecer e celebrar o trabalho árduo e dedicado do prefeito Claudio Burrinho e do vice-prefeito Olégario Lima, e vereadores, que tornaram essa conquista possível. Uma visão e liderança que está transformando positivamente a realidade de Iturama, proporcionando um futuro mais brilhante e inclusivo para todos os seus habitantes.

CONFIRA O VIDEO