Começou Hoje a Segunda Etapa de Vacinação Contra o Sarampo

Sarampo novembro

Entre os dias 18 e 30 de novembro, jovens de 20 a 29 anos que não possuem duas doses da vacina deverão se imunizar

Seguindo orientações do Ministério da Saúde, a Secretaria de Estado de Saúde de Minas Gerais e a Secretaria Municipal de Saúde da Prefeitura de Iturama realizam, entre os dias 18 e 30 de novembro - com o Dia D de Mobilização programado para o dia 30 -, a segunda etapa da Campanha de Vacinação contra o Sarampo no estado.

Nesta fase, a campanha contempla jovens de 20 a 29 anos, que não possuem histórico vacinal de duas doses da vacina.

“As faixas etárias entre 20 e 29 anos foram escolhidas com o objetivo de aumentar a cobertura vacinal da doença, já que a mesma apresenta maior frequência de casos nesta faixa de idade. Dessa forma, a vacina direcionada para este público reduz a possibilidade de aglomeração nas Unidades Básicas de Saúde, em decorrência da procura da vacina”, explica a coordenadora estadual do Programa de Imunizações da SES-MG, Josianne Dias Gusmão.

“A dose da vacina estará disponível em todas as Unidades Básicas de Saúde (UBS) de Iturama e Alexandrita, com atendimento de segunda a sexta-feira, das 07 as 11 e das 13 às 16 horas e com Dia D 30 de novembro, sábado, com atendimento das 08 às 17 horas sem intervalo de almoço” informou a coordenadora de imunização de Iturama Aline Bastos Mustafé.

“A principal ação da secretaria de Saúde para impedir a doença e manter a população protegida por meio da vacinação, mobilizando esforços para garantia de altas coberturas vacinais”, destacou a secretária Municipal de Saúde, Dra. Rejane Queiroz.

O prefeito Anderson Golfão, destaca que a prevenção de doenças ainda é a melhor solução. “As nossas unidades de saúde estão prontas para atender a população dessa faixa etária e é de suma importância que a população compareça para receber a dose, pois prevenir ainda é a melhor solução”.

Sarampo novembro 2