Cavalgada 2022 é Realizada em Homenagem aos Saudosos Gilvan e Leovagner

A Prefeitura Municipal de Iturama, através da Secretaria Municipal de Cultura, realizou a famosa cavalgada.

No último domingo, dia (03) a tradicional cavalgada foi realizada em Iturama. Homenageando os saudosos Gilvan e Leovagner que infelizmente faleceram em decorrência da COVID-19. Os dois eram sempre presentes nesse evento, todos anos participavam da comissão organizadora. Essa foi a 9ª edição da cavalgada de Iturama.

Desde sábado dia (02) as comitivas estavam se deslocando para o sítio do Presidente da Câmara Tião Tiago, que cedeu o espaço para ponto de partida das comitivas. Durante a parte da manhã de domingo, foi oferecido um delicioso café da manhã aos cavaleiros e em seguida foi dado início a cavalgada 2022.

Ao todo foram 17 comitivas cadastradas que participaram deste evento cultural, Os Kazecas, Carijó, Coro Grosso,  Estrela de Ouro, Lago Azul, Os Meninos da Pecuária, A Tradição Continua, Pé na Estrada,  Rancho Manga Larga, Rodão, Rei do Esbarro, Santa Amália, Seis Irmãos, 100 Limites, e Zandreses Mariano. Vieram cavaleiros das cidades circulo vizinha de Iturama, como Limeira do Oeste - MG, Alexandrita - MG, São Sebastião do Pontal - MG e Populina - SP.

O famoso carro de boi, esteve presente. E embelezou ainda mais o evento, passando em toda a avenida Juca Padua. O prefeito Claudio Burrinho participou do início ao fim da cavalgada e disse "É muito importante manter a tradição da cavalgada, pois os mais jovens disfrutam de como era a vida antigamente andando em carro de boi e em comitivas. Agradeço a câmara municipal, a policia militar, o corpo de bombeiros e toda a equipe da cultura que fez possível realizar esse evento."

Segundo a organização do evento esteve presente aproximadamente mais de mil pessoas na Avenida Juca Padua, para apreciarem a cavalgada. O ponto final foi no Recinto do 'Parque de Exposições de Iturama Edilson Lamartine Mendes' onde foi disponibilizado gratuitamente um delicioso almoço aos cavaleiros.

CONFIRA ALGUMAS IMAGENS DO EVENTO