Capacitação reflete bons resultados em sala de aula

Anexo-sem-título-00035.jpg

Programa de intervenção pedagógica focou 44 horas de estudos dentro das disciplinas de Português e Matemática

As 44 horas de capacitação proposta pelo programa de intervenção pedagógica a 35 professores dos 4º e 5º anos do Ensino Fundamental direcionado as disciplinas de Português e Matemática já têm refletido excelentes resultados dentro das salas de aulas.

É o que afirma a professora Marcia Aparecida de Andrade ao se referir da turma do 5º ano a qual leciona na escola Dalva Barbosa Garrido. “Tenho aplicado tudo que aprendi dentro da capacitação. Percebi meus alunos mais dinâmicos e participativos,” avaliou.

A mesma opinião é compartilhada pela educadora Divina Alves de Souza, da escola Maria de Queiroz Barbosa ao receber o certificado durante a cerimônia de encerramento. “Ajudou os alunos que tinham dificuldades a entender melhor e acrescentou no meu conhecimento,” considerou Divina ao qualificar a excelência do curso.

Para a diretora da escola Dalva Barbosa Garrido Vânia Moreira Freitas o conteúdo aplicado dentro da escola mostrou o comprometimento de cada educador com a Educação. “As professoras se dedicaram muito. Vi o quanto elas se prepararam para finalizar o portfólio das aulas trabalhadas que estão aqui hoje,” garantiu.

Encerramento

Para a diretora pedagógica da Secretaria Municipal de Educação, Selma Borges Queiroz Rodrigues que coordenou a capacitação nos temas “60 lições de Língua Portuguesa e Lições de Matemática para o 5º ano do Ensino Fundamental” a capacitação chega ao fim com a objetivo atingido.

“Aprendemos muitas coisas juntas, isso é importante. Considero que foi produtivo, pois, sempre há algo para aprendermos,” disse Selma dirigindo-se as educadoras, diretoras e supervisoras presentes no encontro de entrega dos portfólios e certificados realizados no final da tarde de segunda.

Ela lembrou ainda das ótimas notas conquistadas pelas escolas municipais no IDEB (Índice de Desenvolvimento da Educação Básica), principal indicador da qualidade da educação. “Com o apoio do prefeito Burrinho e da secretária de Educação Rita temos atingidos bons resultados nos últimos anos e sem dúvida, nosso objetivo é continuar a elevar cada vez mais essas metas,” motivou.

Homenagem

Selma foi surpreendida com uma homenagem preparada pelos alunos do 5º ano da escola João Ribeiro Rosa. Eles declamaram trechos de uma poesia sobre o ato de educar. “Fico feliz em receber este carinho das crianças,” agradeceu a diretora pedagógica que também ganhou presente.

Da Assessoria

Fotos: Aldair Lima∕Marcos Antonio