Capacitação aos profissionais de Saúde do Hospital de Combate ao Coronavírus de Iturama

No último domingo, 10 de maio, Dia das Mães, os profissionais de saúde do Hospital de Combate ao Coronavírus de Iturama (MG), sob gestão do ISSRV, não deram trégua em sua rotina de trabalho. Técnicos de enfermagens e enfermeiras (os) participaram de uma capacitação, em aula ministrada pelo enfermeiro RT, Gefânio Vieira Botelho.

Na oportunidade, Gefânio falou sobre o atendimento humanizado, o uso correto de EPIs, como evitar erros na administração de medicamentos, uso de adornos, paramentação e desparamentação, além de como agir corretamente durante transferência de paciente na UTI móvel, entre outros temas.

Ao final da aula, em comemoração ao Dia das Mães, os profissionais presentes ganharam uma pequena lembrança do doutor Gustavo Ferreira, diretor clínico do hospital, e de Gefânio.

Doutor Gustavo e Gefânio também fizeram uma pequena homenagem em comemoração ao dia do enfermeiro, que é comemorado em 12 de maio. Durante os quatro plantões foram servidos cafés às equipes que também ganharam uma lembrancinha.

O ISSRV e a Secretaria Municipal de Saúde da Prefeitura de Iturama parabenizam a todos os profissionais de saúde do Hospital de Combate ao Coronavírus de Iturama e agradece ao doutor Gustavo e Gefânio pela parceria. Juntos Somos Mais Fortes!

Fonte:
Assessoria do ISSRV