Burrinho faz terceira inauguração do ano

DSC_1885.jpg

Conclusão da reforma geral da EM Maria de Queiroz Barbosa será entregue na próxima sexta-feira às 11 horas

Depois de inaugurar o campus universitário da UFTM (Universidade Federal do Triângulo Mineiro) no dia 13 de fevereiro e entregar aos moradores as obras do Centro Esportivo Luiz Patuci Roveri, no bairro Tiradentes neste dia 27 de março, agora é a vez da comunidade escolar da EM Maria de Queiroz Barbosa receber a solenidade de inauguração da reforma geral do prédio neste dia 10 de abril, às 11 horas.

A reestruturação no local permitiu obras na parte hidráulica, elétrica, troca do telhado, pintura e ainda reforma da quadra. Todos estes investimentos segundo a diretora Maria Helena Marques receberam elogios dos pais, moradores, funcionários e principalmente dos 678 alunos da instituição. “Eles adoraram tudo,” confirmou a educadora que está à frente do cargo há cinco anos.

Os recursos de aproximadamente 700 mil viabilizados pelo Fundeb (Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica) a Prefeitura de Iturama por meio da Secretaria de Educação abrange uma das prioridades do plano de governo do prefeito de Iturama, Cláudio Burrinho e do vice Olegário Ferreira de Lima: investir na estrutura física de todas as unidades educacionais do município até o fim de sua gestão.

“Eu acredito que a Educação é um dos pilares do ser humano. O que a Prefeitura vem fazendo é um conjunto de ações educacionais que tem mostrado resultados positivos como Ideb previsto para 2021 sendo antecipado,” afirmou Burrinho ao relembrar obras semelhantes nas EM Maria Sarah, EM João Ribeiro Rosa, EM José Tiago de Queiroz.

Entretanto, ele lembra que os bons resultados obtidos nestas avaliações é uma soma de investimentos voltados ao setor. Além das reestruturações, recursos voltados para aquisição de matérias pedagógicas, capacitações aos educadores, merenda escolar com cardápio de alto valor nutricional com a inclusão de frutas, legumes e verduras por meio da Agricultura familiar e ainda atenção especial à prática de esportes seja com a cobertura de quadras ou reformas.

Fotos: Aldair Lima/Marcos Antônio