Bombeiros e brigadistas realizam simulação de princípio de incêndio no Hospital do Povo de Iturama

simulação bombeiros 4
Na tarde do dia 27 de novembro (terça-feira), aconteceu no pavilhão do ambulatório municipal do Hospital do Povo de Iturama, uma simulação de curto circuito em um equipamento de princípio de incêndio.

A  Diretora Clínica e Técnica do Hospital do Povo, Drª Izabela Queiroz, falou da importância dessa simulação com a equipe de brigadista recém-formada. “Nós estamos em um processo de capacitação dos nossos profissionais com relação a incêndio. Tivemos o curso de brigadista, onde tivemos 100% de aproveitamento com aulas teóricas e práticas”.

O Comandante do 8º Pelotão do Corpo de Bombeiros tenente Queiroz narra como aconteceu a simulação. “Uma operação que o corpo de bombeiros está realizando em todo estado de Minas Gerais e em parceria com a Secretaria Municipal de Saúde o 8º realizou essa simulação que leva o nome de rota de emergência que é para ver o plano de evacuação dos hospitais para testar e ver onde será o melhor caminho para evacuar. ” destacou tenente Queiroz.

Toda a ação foi dividida em blocos: integrantes que avisaram do princípio de incêndio, os que socorreram e os que evacuaram, além de uma vítima que ficou desacordada e outras 05 vítimas que também precisaram de atendimento médico.

Vale destacar que neste mês de novembro, está sendo realizada pelo Corpo de Bombeiros de Minas Gerais a Operação Rota de Emergência. Entraram em cena na simulação funcionários, brigadistas e bombeiros.

Lembrando que, também aconteceu o curso de brigadista do Hospital do Povo através de teorias e práticas aplicadas pelo Corpo de Bombeiros do 8º Pelotão de Iturama.

As atividades, executadas em hospitais, têm como objetivo cumprir o plano de prevenção de incêndios hospitalares.

simulação bombeiros 1

simulação bombeiros 2