Aulas que Incentivam os Estudantes a Realizarem os Sonhos

É sinônimo de alegria para a Secretaria Municipal de Educação, secretário Saulo Guimarães e coordenadoras municipais, e sem dúvidas para o prefeito municipal Claudio Burrinho e vice-prefeito Olégario Lima o trabalho realizado pela Escola Municipal João Ribeiro Rosa em busca do conhecimento real e concreto a seus educandos.

Era para ser mais uma aula, preparada pela professora Maria Aparecida Martins para o 4°ano da escola. O plano era trabalhar receitas na semana de culminância do Projeto Folclore. Simples assim!!!

Trabalhar e preparar a receita, incluindo a degustação foi pouco. Respondendo as indagações dos pequenos, a professora viu a oportunidade para comparar o moderno e o antigo. Nesse contexto, falaram sobre Facebook, Instagram, WhatsApp e demais redes sociais. E assim, a professora contou às crianças que o meio mais comum para comunicação até a chegada, na década de 90, das redes sociais eram AS CARTAS.

Foi então que ela propôs aos seus alunos que escrevessem cartas, pedindo apenas receitas, às empresas dos produtos que utilizaram.

A fábrica Vilma Alimentos não só respondeu a carta de um dos alunos do 4° ano, o Lyncon, como fez o convite para que ele se tornasse o garoto propaganda da marca para o dia das crianças desse ano.

A proposta foi para que Lyncon gravasse um comercial com um grande Master chef. Deste modo, o aluno ganhou passagem aérea, hotel, alimentação, passeio para conhecer as dependências da fábrica e que também foram estendidos à professora e à família da criança.

Com esse brilhante trabalho, temos a certeza de que a ESCOLA e o PROFESSOR são as peças fundamentais para uma educação melhor!!!

CONFIRA ALGUMAS IMAGENS DESSE MOMENTO MARAVILHOSO:

CONFIRA O QUE A EMPRESA VILMA DIVULGOU NO SEU PERFIL OFICIAL

" Aqui na Vilma, sonhos são possíveis, sim! E, neste Mês das Crianças, não seria diferente. ?

Tudo começou com uma carta que recebemos do Lyncon, menino de 9 anos, da cidade de Iturama-MG, com um pedido muito especial!

Assista ao vídeo e divirta-se com essa história!"

#VilmaAlimentos #DiadasCrianças #MesDasCriançasVilma

CLIQUE AQUI E VEJA O VIDEO