Atletas de Alexandrita recebem materiais da Secretaria de Esportes

IMG 1895A Prefeitura de Iturama, por meio da Secretaria de Esportes, realizou a distribuição de materiais esportivos para atletas do distrito de Alexandrita na última semana.


Coletes e bola para futsal foram entregues às mulheres que praticam o esporte no ginásio do distrito. O Secretário de Esportes João Carlos da Costa, o professor Carlin, ressaltou que a ideia é incentivar que outras pessoas também se interessem pelas atividades físicas em todo o município.


A ajudante de serviços gerais Leila Gomes Ferreira disse que essa foi a primeira vez que as mulheres do distrito receberam apoio para a prática do futsal. “Antes, a gente jogava com uma bola sem condições. Agora, temos um motivo a mais para continuar, com uma bola profissional de quadra e também vamos poder dividir as equipes com os coletes”, disse.


A dona de casa Aparecida Natália Freitas Araújo destaca que as atletas nunca foram devidamente valorizadas e que outras mulheres não buscavam participar dos jogos pela falta de materiais. “Eu acredito que muitas pessoas vão começar a participar dos jogos e terem uma rotina mais saudável”, afirmou.


“Essas atletas estavam desamparadas e sem incentivo algum. Com o prefeito Anderson Golfão nos dando autonomia para trabalhar, levamos esses materiais para iniciar um trabalho de base com essas jogadoras. Isso certamente vai atrair outras interessadas e possibilitar o desenvolvimento do futsal feminino em Alexandrita”, comentou o professor Carlin, Secretário de Esportes.




Visitas


IMG 1778O Secretário de Esportes João Carlos da Costa, o professor Carlin, e a vice-preifeita Cidinha Longo realizaram visitas técnicas nas instalações esportivas de Iturama e do distrito de Alexandrita na última semana. O intuito foi de verificar as condições em que esses locais se encontram e tentar buscar parcerias para aumentar a qualidade desses espaços para seus usuários. “Essas visitas foram feitas para diagnosticar como nossas quadras, campos e ginásios estão. Em alguns casos, vamos buscar recursos para trazer melhorias para nossos atletas”, disse o professor Carlin.