Após pontapé inicial, começa a 1ª Copa APF Interclubes

1ª Copa APF 1Começou neste sábado (14) a 1ª Copa APF Interclubes.

São 35 equipes divididas nas categorias sub-13, sub-15 e sub-17. A competição é organizada pela Associação Paulista de Futebol (APF) e tem o apoio da Prefeitura de Iturama e Câmara de Vereadores. Esta edição do torneio conta a participação de equipes do Triângulo Mineiro, do interior paulista, do sul do país e a presença internacional de clubes do Paraguai e do Chile. A Copa APF acontece até o dia 22. Todos os jogos serão realizados no Campo do Iturama Esporte Clube (IEC), das 8h às 19h. A entrada é gratuita.

Os times se enfrentam entre si na primeira fase. Os quatro melhores de cada categoria avançam para a semifinal. Essa é a primeira vez que a competição chega ao estado de Minas Gerais. O prefeito Anderson Golfão, a vice-prefeita Cidinha Longo e vereadores estiveram presentes durante a abertura oficial do evento. “Iturama é apaixonada por esportes. A realização dessa competição foi um pontapé inicial para resgatar essa paixão do nosso povo, que estava completamente parada”, disse Anderson. “É uma satisfação muito grande recepcionar essas equipes em nossa cidade. O nome de Iturama volta a circular e vamos colocá-lo no mapa de grandes competições regionais”, completou Cidinha.

Para o Secretário de Esportes João Carlos da Costa, o professor Carlin, a Copa APF Interclubes é um dos primeiros passos da nova administração para incentivar e promover a prática esportiva em Iturama. “Tem um público muito grande que gosta de futebol, tanto de acompanhar quanto de jogar. Essa competição vem para trazer esse público para mais perto do futebol e do esporte como um todo”, afirmou.

Durante a cerimônia de abertura, o prefeito Anderson Golfão aproveitou a oportunidade e fez o convite para que a comissão da APF volte a Iturama em 2018 para a segunda edição do torneio. Até o fechamento desta matéria, na categoria sub-17 o Oeste Paraná venceu a equipe de Andradina por 5 a 1. Na categoria sub-13, a partida entre Trianon (Araxá) e Alto Paraná (Paraguai) ficou empatada em 3 a 3. Na categoria sub-15, o Alto Paraná venceu a equipe de Frutal por 3 a 0. No segundo jogo da categoria sub-17, o Alto Paraná vencia a equipe de Tanabi por 1 a 0.
1ª Copa APF 21ª Copa APF 3