Alunos e professores das Escolas Municipais recebem medalhas de ouro, prata e bronze por classificação na Olimpíada Internacional Matemática Sem Fronteiras

entrega de medalhas 20
A Prefeitura Municipal de Iturama, por meio da Secretaria Municipal de Educação, realizou o evento de entrega das medalhas aos alunos vencedores da Olimpíada Internacional Matemática Sem Fronteiras.

O evento aconteceu no Centro Cultural Aldariza Machado de Freitas, na Vila Olímpica e contou com a participação do Prefeito Anderson Golfão, vice- prefeita Cidinha Longo, vereador Sergio Bento, gestores, professores, alunos e familiares, além da imprensa da nossa cidade.

Alunos da Escola Municipal João Ribeiro Rosa, com orientação da professora Adriana Cristina apresentaram a peça: A Fábula da Cigarra e da Formiga. A peça retratou uma fábula sob o olhar de Monteiro Lobato, cujo objetivo é a busca pela amizade, valorização do ser com as suas diferenças e especificidades.

A Olimpíada aconteceu primeiramente por meio da adesão feita pela Secretaria de Educação, que pela primeira vez, possibilitou a participação das escolas.

A Olimpíada Internacional Matemática Sem Fronteiras, maior Olimpíada de Matemática intercalasses do mundo, é uma competição em equipes para estudantes do Ensino Fundamental e Ensino Médio.

Na Olimpíada de 2019 participaram aproximadamente 80 mil alunos brasileiros. Iturama está entre os medalhistas brasileiros e nos representam a nível nacional com a conquista de 22 Medalhas de Prata e Estadual com 22 medalhas de Ouro e 64 medalhas de Bronze.

As três escolas inscritas, Escola Municipal Maria de Queiroz Barbosa, Escola Municipal Lourival Baptista Câmara e Escola Municipal João Ribeiro Rosa, participaram na modalidade Ensino Fundamental e conseguiram excelentes resultados.

A Olimpíada Internacional Sem Fronteiras desenvolve o espírito do trabalho em equipe, fundamental para a formação social e profissional dos jovens.

Foram homenageados também com medalhas e certificados os professores vencedores, das turmas dos medalhistas: Elba Aparecida Queiroz Freitas da Escola Maria de Queiroz, Claudia Maria da Silva Escola Lourival Baptista Câmara e Adão Francisco da Silva da Escola Municipal João Ribeiro Rosa.

Durante o evento, o prefeito Anderson Golfão falou da sua alegria em presenciar de forma efetiva essa conquista. Parabenizou os alunos e professores, destacou a importância desse momento e agradeceu a participação de todos.

A vice-prefeita Cidinha Longo falou da importância da competição e deixou sua mensagem de contentamento ao ver alunos de Iturama sendo destaque Nacional e Estadual.

O secretário Milton Marrega fez um breve relato sobre o objetivo e formato da Olimpíada Internacional Matemática Sem Fronteiras, destacou todos os responsáveis pelo resultado parabenizou alunos, professores e equipe pedagógica que desempenharam cada um, seu papel, de forma decisiva e vitoriosa.

A coordenadora das Olimpíadas da Secretaria Municipal de Educação Luzia Magna, parabenizou aos alunos, falou de sua emoção ao saber do resultado, pois sempre acreditou na capacidade de cada um. Gratidão resume esse momento, destacou a coordenadora.

A entrega das medalhas foi um momento dinâmico, envolvente e emocionante. Os vencedores demonstraram grande alegria ao receberem suas medalhas. Estiveram ainda presentes a coordenadora do Núcleo Pedagógico Telma Regina da Silva, e as Supervisoras Rosecler Leonel e Marta Angelita.

Não há palavras para descrever o orgulho e a felicidade que temos por cada aluno e professor que se empenhou para trazer este resultado tão especial. Parabéns a todos!

CONFIRA ALGUMAS FOTOS E LOGO ABAIXO O VIDEO DO EVENTO

entrega de medalhas 18

entrega de medalhas 19

entrega de medalhas 20

CONFIRA TODAS AS FOTOS, CLICANDO AQUI.