Alunos da Escola Lourival Baptista Câmara Inicia Projeto Interdisciplinar com Idosos

projeto interdisciplinar 17
No dia 26 de julho, a Escola Municipal Lourival Baptista Câmara iniciou um importante Projeto Interdisciplinar voltado para a formação dos seus alunos com a consciência de valorizar e respeitar as pessoas idosas.

Os alunos visitaram o Abrigo Sol Nascente e o Lar dos Velhinhos Maria Abadia e foram orientados sobre a importância da pessoa idosa. Os profissionais da educação destacaram que o respeito, obediência e compreensão é fundamental no relacionamento entre os jovens e idosos.

Esse projeto é uma proposta de trabalho que vem de encontro às necessidades de valorização e respeito ao idoso, além disso, privilegia o aluno a resgatar algo que pode estar esquecido na memória do idoso. Bem como aproximar pessoas de diferentes idades. Acrescentando que os valores e a educação são responsáveis pela formação de uma base familiar sólida e uma sociedade mais justa e digna. Momento esse em que os alunos alegraram com a interação e aprendizado.

projeto interdisciplinar 2

projeto interdisciplinar 3