Agentes de Desenvolvimento do SEBRAE Iturama participam de encontro em Uberaba

Evento teve como objetivo fortalecer a Rede de Atendimento Aqui Tem Sebrae

Foi realizado no dia 3 de setembro, em Uberaba, o primeiro encontro da Rede de Atendimento Aqui Tem Sebrae. A iniciativa partiu de Agentes de Desenvolvimento que atuam na região de Frutal, em parceria com a unidade Triângulo do Sebrae Minas. O objetivo foi estreitar os laços para fortalecer as ações desenvolvidas nos municípios que compõem a regional.

O encontro reuniu profissionais das cidades de Carneirinho, Limeira do Oeste, Iturama, Itapagipe, Campina Verde, Frutal, Pirajuba, Planura, Comendador Gomes e Fronteira. Na oportunidade, eles aproveitaram para conhecer o modelo de gestão da Sala Mineira do Empreendedor de Uberaba.

“Apresentamos aos agentes os cursos oferecidos, nossas parcerias, além dos serviços prestados, como abertura e baixa do microempreendedor individual (MEI), alteração de endereço e atividade, regularização de ambulantes no município, Declaração Anual de Faturamento e todas as demais orientações referentes ao MEI”, conta a diretora de Desenvolvimento Empresarial da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Turismo e Inovação, Márcia Bilibio.

A analista do Sebrae Minas Leliane Petrocelli destaca que a Sala Mineira do Empreendedor integra o Programa Cidade Empreendedora, que tem auxiliado na promoção do desenvolvimento econômico local. “Nos municípios onde implementamos o programa, também inauguramos as Salas Mineiras do Empreendedor. Nosso objetivo com o encontro foi o de integrar toda a região e compartilhar a experiência de Uberaba, que é referência no estado, para que nossos agentes repliquem o bom trabalho desenvolvido”, conta.

Além dos agentes de desenvolvimento da região de Frutal e de colaboradores do Sebrae Minas e instituições parceiras, participaram do encontro o chefe do Departamento de Empreendedorismo e Primeiro Emprego, Thiago Árabe Castejon, o chefe da Seção de Desenvolvimento da Indústria, Rafael Augusto de Lima e o gerente do Sebrae Minas na Regional Triângulo, William Rodrigues de Brito.

Pituca Ferreira - Assessora de Imprensa do Sebrae Minas na Regional Triângulo