Abertas inscrições para o Brasil Alfabetizado

Interessados têm até o dia 15 para fazer parte das novas turmas; curso é totalmente gratuito

A equipe da Secretaria Municipal de Educação e Cultura de Iturama informa que estão abertas as inscrições para o Programa Brasil Alfabetizado, que visa dar oportunidades educacionais para jovens a partir dos 15 anos de idade e também para os adultos e idosos que não tiveram acesso à Educação Básica, que, agora, serão beneficiados pelo programa ”Direito à Educação”.

Os interessados devem ir até a Secretaria Municipal de Educação e Cultura, na Avenida Rio Grande, 1.205, munidos de documentos pessoais. A duração do curso é de seis meses, com aulas de 2 horas por dia.

As inscrições poderão ser realizadas até o dia 15 deste mês, das 8h às 11h e das 13h às 17h. As turmas serão formadas nos bairros onde tiver número suficiente de alunos. Informações pelo telefone 3411 9580, falar com Eloísa.

Capacitação

A capacitação em Alfabetização e Linguagem - O Ensino da Produção de Textos Orais e Escritos na Perspectiva do Letramento é ministrada a professores da rede municipal de Iturama, uma atividade realizada por meio do Plano de Ação Articulada do Ministério da Educação (PAR/MEC) - em parceria com o Centro de Alfabetização, Leitura e Escrita (Ceale), da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG) -, na PUC em Betim-MG.

Os professores participantes são Selma Borges Queiroz Rodrigues, também diretora pedagógica na SMEC; Cileida Maria Gomes, da E. M. Diretora Maria Sarah; Dorceni Borges Corrêa, da E. M. João Ribeiro Rosa; Ana Lúcia da Costa, professora da E. M. Maria de Queiroz Barbosa e Sonia Maria Requião, da E. M. José Tiago de Queiroz. Uma das metas é possibilitar a formação continuada à equipe da rede municipal de ensino.

Elizandra Manfrim Magossi

Tel: 3411 9512