3º ITURAMA FISH é Realizado com Sucesso

3 torneio 0
A 1ª etapa da 8ª edição do CIRCUITO TUCUNA MASTER PESCA DE COMPETIÇÃO foi realizada no dia 14 de março de 2020, na Prainha Municipal de Iturama, onde 58 equipes se enfrentaram nas águas do Rio Grande, lago de Água Vermelha, morada de grandes Tucunas.

A pesca como esporte vem crescendo no Brasil seguindo uma tendência mundial, despontando principalmente como uma atividade sustentável, capaz de aliar geração de emprego e renda com preservação ambiental. É muito comum associações de Pesca Esportiva atuarem em ações que buscam o equilíbrio ambiental envolvendo os recursos hídricos, pois, é onde o peixe mora e, água limpa significa peixes saudáveis.

Debates envolvendo a questão pesca e sustentabilidade, vem tomando cada vez mais espaço nas instituições público/privado no país, o que tem impulsionado uma mudança de paradigmas e o surgimento de uma nova perspectiva de atividade capaz de gerar atividade econômica, cultural, esportiva com sustentabilidade.

O Circuito Tucuna Master visa fomentar a competição na pesca ao tucunaré, incentivando a busca sustentável pelo uso múltiplos das águas nos lagos do território brasileiro.

O ITURAMA FISH, em seu terceiro ano sob a direção dos pescadores Wagner Amaral e PELEGRINE com apoio da Secretaria de M. de Turismo, realizou um excelente evento com equipes oriundas de vários estados brasileiros.

Durante o dia todo a Prainha Municipal de Iturama recebeu um grande número de pessoas que aproveitaram o sábado de calor intenso.

A entrega de premiação do Torneio aconteceu na Avenida Juca Pádua em frente o Auto Posto Primus.

Confira a classificação:

classificacao 1