VIII Conferência Municipal de Assistência Social de Iturama será realizada em julho

Discussões estarão centrados nos avanços do Sistema Único de Assistência Social - SUAS

Arquivo

Com a meta de avaliar a Política Pública de Assistência Social e definir diretrizes, Iturama sediará a VIII Conferência Municipal de Assistência Social no dia 13 de julho, com credenciamento às 7h30, no Espaço Garden, na Rua Goiás, número 120, próximo à Igreja Santa Rosa de Lima.

O tema será “Os Avanços na Consolidação do Sistema Único de Assistência Social – SUAS -, com a Valorização dos Trabalhadores e a Qualificação da Gestão, dos Serviços, Programas, Projetos e Benefícios”, conforme definição do CNAS (Conselho Nacional de Assistência Social).

O secretário municipal de Assistência Social, Rogério de Oliveira Freitas, e a presidente do Conselho Municipal de Assistência Social, Iolanda Aparecida Sinibaldi, lembram que a Conferência Municipal é precedida de cinco pré-conferências, com debates já realizados nos dias 18 e 27 de maio. “Entre o dia 15 deste mês e 6 de julho realizaremos as demais pré-conferências em diferentes bairros de Iturama (ver quadro abaixo). A meta é tornar a participação das pessoas da comunidade mais fácil levando as discussões até as proximidade de suas residências”, consideram.

A Comissão Organizadora é formada por Cícero Daniel da Silva, presidente; Maria José Gama Santos, vice-presidente; Cleide Aparecida Oliveira Paula, 1.ª secretária; e Beatriz Aparecida de Souza, 2.ª secretária. Já a Comissão de Apoio é integrada por Membros do Conselho Municipal de Assistência Social, servidores da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social e voluntários.

Serviço:

Pré-Conferências