Hospital do Povo se torna 1º Hospital da Região a Oferecer Tratamento Odontológico Especializado

É com grande orgulho que o Hospital Delfina Alves Barbosa, carinhosamente conhecido como o "Hospital do Povo" na cidade de Iturama, inaugura um novo marco na saúde pública regional. A partir desta última segunda-feira, 29 de abril de 2024, tornou-se o primeiro hospital público da região a oferecer tratamento odontológico especializado para uma gama diversificada de pacientes.

Esta iniciativa pioneira é um testemunho do compromisso incessante do Prefeito Claudio Burrinho e da Secretaria de Saúde através da O.S. 'Sociedade Brasileira Caminho de Damasco' que gere o Hospital Delfina Alves Barbosa, que não cansa em oferecer serviços de saúde de qualidade e acessíveis a todos os cidadãos, independentemente de sua condição médica. Ao estender o tratamento odontológico a pacientes cardiopatas, nefropatas, oncológicos, pacientes especiais neurológicos, gestantes, transplantados, idosos e diabéticos, o hospital está respondendo às necessidades específicas de grupos de pacientes que muitas vezes enfrentam desafios adicionais na busca por cuidados odontológicos.

A saúde bucal desempenha um papel vital na saúde geral, e para muitos desses grupos de pacientes, o acesso a cuidados dentários adequados pode ser um desafio devido a complicações médicas subjacentes. Ao reconhecer essa necessidade e agir sobre ela, o Hospital Delfina Alves Barbosa está promovendo não apenas sorrisos saudáveis, mas também melhorias significativas na qualidade de vida e bem-estar desses pacientes.

Além disso, a inclusão de gestantes, transplantados, idosos e diabéticos neste programa exemplifica a abordagem abrangente e holística da saúde adotada pelo hospital. Reconhece-se que a saúde bucal é inseparável da saúde geral, e ao integrar os cuidados odontológicos com outros serviços médicos, o Hospital Delfina Alves Barbosa está promovendo uma abordagem verdadeiramente centrada no paciente.

Esta conquista é fruto do trabalho árduo e dedicação da prefeitura municipal de Iturama, secretaria de saúde e de toda a equipe do Hospital Delfina Alves Barbosa, desde os profissionais de saúde até a administração. É um testemunho do compromisso contínuo em buscar excelência e inovação em serviços de saúde, sempre com foco nas necessidades da comunidade.

Portanto, este momento marca não apenas um avanço significativo na prestação de cuidados de saúde na região, mas também um exemplo inspirador do que é possível quando há dedicação, visão e compromisso com o bem-estar daqueles que servimos. O Hospital Delfina Alves Barbosa, o "Hospital do Povo", continua a ser um farol de esperança e excelência em saúde pública, moldando um futuro mais saudável e brilhante para todos.

CONFIRA ALGUMAS IMAGENS