Horto Florestal de Iturama ja doou Aproximadamente 7 mil Mudas!

A Prefeitura Municipal de Iturama, sob a liderança do prefeito Cláudio Burrinho, e a equipe da secretaria do meio ambiente através do secretário 'Rogério Baiano' está dando um passo significativo em direção à preservação ambiental e ao bem-estar da comunidade. A iniciativa de doar mudas no Horto Florestal do município de forma gratuita está conquistando corações e mentes, enquanto ajuda a transformar a paisagem local para melhor.

Com um compromisso firme com a sustentabilidade e a conservação do meio ambiente, a administração liderada pelo prefeito Cláudio Burrinho tem promovido ativamente o plantio de árvores como uma forma de combater as mudanças climáticas e melhorar a qualidade de vida dos cidadãos. Essa generosa oferta de mudas no Horto Florestal não apenas incentiva os moradores a adotarem práticas mais verdes, mas também fortalece o senso de comunidade e responsabilidade ambiental.

Desde o lançamento deste programa, aproximadamente 7 mil mudas já foram doadas, um número impressionante que demonstra o entusiasmo e o apoio da população a essa causa nobre. São mudas de manga, jaca, jambo, muringa, goiaba tailandesa, caja, tamarino, pintaga, baru, açaí, palmeiras azul, mamão, pinha, pata de vaca, mogno, oiti, entre outras. Cada muda plantada representa um investimento no futuro, contribuindo para a criação de espaços verdes, a melhoria da qualidade do ar e a proteção da biodiversidade local.

Além disso, essa iniciativa vai muito além do simples ato de plantar árvores. Ela também serve como um catalisador para a educação ambiental, incentivando os cidadãos a se envolverem ativamente na preservação do meio ambiente e a compreenderem melhor a importância vital das árvores em nosso ecossistema.

O Horto Florestal de Iturama se tornou um símbolo de esperança e progresso, onde as pessoas podem se reunir para fazer a diferença, uma muda de cada vez. Graças ao compromisso visionário do prefeito Cláudio Burrinho e da administração municipal, o futuro da cidade está mais verde e promissor do que nunca. Que esse exemplo inspire outras comunidades a seguirem o mesmo caminho em prol de um mundo mais sustentável e equilibrado.

A equipe da secretaria de Educação através do secretário Saulo Vieira Guimarães tem realizado um papel muito bonito também, levando os alunos da rede municipal de ensino para conhecer as árvores que o horto disponibiliza, os alunos aprende tudo sobre como é importante termos árvores plantadas em locais corretos para preservação do meio ambiente.

O horto florestal está localizado na rodovia mg 497 e está funcionando das 7 as 17h de segunda a sexta-feira.

CONFIRA ALGUMAS PESSOAS QUE VISITARAM O HORTO: