A Prefeitura de Iturama/MG iniciou nesta segunda-feira (08/03), a maior distribuição de cestas básicas da história do município.

Serão entregues 3.165 cestas básicas/mês por pelo menos 3 meses, para todos os alunos das escolas municipais, inclusive no Distrito de Alexandrita. A ação está sendo realizada pela Secretaria de Educação, e as cestas são montadas com os ítens da merenda escolar. "Já que não está havendo aulas presenciais e os alunos não estão tendo acesso à merenda, avaliamos que seria de grande valia utilizar os recursos da merenda para reverter em cestas para ajudar as familias desses alunos, a minimizar um pouco a despesa do lar nesse momento difícil de pandemia", disse o prefeito Cláudio Burrinho.

VEJA O VIDEO E SAIBA MAIS